Programa Direito e Literatura




PROGRAMA DE TELEVISÃO “DIREITO & LITERATURA”


O programa Direito & Literatura é uma atração televisiva apresentada por Lenio Luiz Streck. Projeto originalmente criado pelo Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ) – e atualmente dirigido e patrocinado pela RDL –, o programa é produzido e coordenado por André Karam Trindade, sendo transmitido pela TV Unisinos e pela TV Justiça e divulgado, semanalmente, pelo ConJur.

Com o apoio do PPGDireito da Unisinos, o programa tradicionalmente apresenta debates entre professores de diferentes áreas do conhecimento, com o objetivo de difundir, no Brasil, o estudo das interfaces entre Direito e Literatura, bem como de desenvolver um novo modo de pensar o direito e, sobretudo, de compreender os fenômenos sociais no interior das culturas jurídica e literária. Traz ao conhecimento do público obras que marcaram gerações, levantando questões e proporcionando debates sobre temas da atualidade presentes nos textos literários.





HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO:

TV Justiça: Quarta-feira, às 20h; Sexta-feira, às 21h30min; e Sábado, às 9h.

TV Unisinos: Terça-feira, às 18h; e Sábado, às 11h.

Rádio Unisinos: Sábado, às 07h.


FACEBOOK: www.facebook.com/direitoeliteratura

INFORMAÇÕES: www.unisinos.br/direitoeliteratura

EQUIPE:

Apresentador: Lenio Luiz Streck.

 

Convidados: André Karam Trindade, Draiton Gonzaga de Souza, Eloísa Capovilla, Francisco Marshall, Henriete Karam, José Luis bolzan de Morais, Kathrin Rosenfield, Leonel Severo Rocha, Luís Augusto Fischer, Mário Fleig e Sergius Gonzaga.

 

Produção Executiva: André Karam Trindade. 

 

Patrocínio e apoio: Rede Brasileira Direito e Literatura – RDL. 

 

Apoio: Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos.

 

Realização: TV Unisinos.


Compartilhe: