Institucional





A Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2014, por André Karam Trindade, Luis Rosenfield, Henriete Karam, Fausto Santos de Morais, Angela Araújo da Silveira Espíndola e Lenio Luiz Streck, em Porto Alegre/RS, cuja finalidade principal é desenvolver o movimento do Direito e Literatura no Brasil.

Esse projeto começou a ser idealizado, em meados do ano de 2013, entre pesquisadores de Direito e Literatura, e a RDL surgiu como plataforma de difusão de conhecimento, com o intuito de auxiliar, centralizar, fomentar e compartilhar as informações e atividades relativas às pesquisas, às publicações e aos eventos sobre Direito e Literatura, em âmbito nacional e internacional.

O objetivo deste empreendimento é oferecer a todos os interessados apoio teórico e prático às suas atividades de pesquisa, proporcionando condições de troca cultural e acadêmica, fornecendo serviços de alto nível nessa área interdisciplinar tão privilegiada.

A RDL visa a ser referência na tradição do Direito e Literatura, enquanto espaço de interlocução ao alcance de graduandos, mestrandos, doutorandos, professores e pesquisadores em geral.


Compartilhe:




DIRETORIA
Presidente: André Karam Trindade
Vice-presidente: Nelson Camatta Moreira
Secretário Executivo: Angela Espindola
Diretora Financeira: Henriete Karam



Arquivo(s) para download

2016

02/05/2016 - Estatuto Social atualizado


2015

03/02/2015 - Edital Jornada Direito e Literatura

03/02/2015 - Formulário de Proposta - Jornada Direito e Literatura


2014

19/08/2014 - Estatuto Social da Rede Brasileira Direito e Literatura



Compartilhe: